Equipe brasileira comete série de erros inesperados e se despede mais cedo do campeonato de forma decepcionante
Por Wesley Bonato
A equipe brasileira LOUD enfrentou um resultado decepcionante no Campeonato Mundial de League of Legends. Na madrugada deste sábado, sofreram uma derrota por 2 a 0 diante da equipe vietnamita GAM Esports, em uma série melhor de três jogos (MD3) na fase de entrada do torneio.
LOUD e GAM já haviam se enfrentado anteriormente na mesma fase, com a LOUD conquistando uma vitória por 2 a 0 na MD3, inclusive com um pentakill de Geom-su “Route”. No entanto, na revanche, a GAM demonstrou um melhor entendimento do jogo da LOUD e venceu facilmente o primeiro jogo da série MD3. Na segunda partida, a equipe vietnamita consolidou sua vantagem, vencendo sem dar chances à campeã do 2º Split do CBLOL 2023.
O suporte Denilson “Ceos” atribuiu a derrota a erros iniciais e à ansiedade da equipe. Com essa eliminação, a LOUD perde a oportunidade de avançar para a fase suíça do Worlds 2023, sendo eliminada novamente de um Mundial de LOL.
Erros cruciais da LOUD comprometem o primeiro game
O primeiro jogo foi particularmente desafiador para os brasileiros, com a LOUD começando bem, mas tomando decisões questionáveis que resultaram na vantagem se perdendo. Nas lutas, a equipe GAM se saiu melhor e abriu 1 a 0 na série. Destaque para o atirador da equipe vietnamita, Slayder, que fechou o jogo com dez abates e nove assistências com sua Kai’Sa.
Mais do mesmo
O segundo jogo repetiu o mesmo padrão, com a LOUD começando bem, mas cometendo erros cruciais na execução das jogadas. A equipe GAM capitalizou essas falhas, cresceu na série e saiu vitoriosa com um placar de 2-0. Novamente destaque para Slayder, que fechou o jogo com nove abates e três assistências, performando muito bem de Xayah.
Você pode acompanhar aqui as partidas do mundial.