Primeiro jogo da série foi uma montanha-russa de emoções para os telespectadores
Por Wesley Bonato
Equipe da LEC vence a Flying Oyster e avança para a fase de classificação do mundial de League of Legends. Os europeus enfrentam agora a equipe da PSG Talon valendo vaga na fase suíça do Worlds 2023, neste domingo (15/10) às 05h.
Com uma primeira partida de tirar o fôlego, europeus abrem 1×0 na série contra a Oysters
O primeiro game da série foi, sem dúvidas, uma das melhores partidas do torneio até o momento. Com direito a Adam jogando de Sett no topo, a equipe europeia sofreu muito nas mãos da composição adversária, com Jayce e Kai’Sa adversários incomodando muito a BDS. O fato da equipe da LEC optar por uma composição com bem menos alcance, contribuiu muito para o sufoco.
Adam não teve a melhor das performances, mas nuc e Crownie, os carregadores da BDS exerceram seus papéis com maestria, de Azir e Xayah, levando os europeus a vitória, após mais de quarenta minutos de partida. Destaque para o último, que terminou a partida com dez abates e seis assistências, liderando a equipe em dano causado.
Rota inferior da BDS brilha e fecha a série para a equipe da LEC
A segunda partida foi bem menos caótica para a Team BDS, que apesar de sofrer no início, lutou muito bem e retomou a liderança da partida. Desta vez, a surpresa veio por conta da escolha do suporte Labrov, que optou por jogar de Taric na rota inferior. Sua dupla de rota, o atirador Crownie, deu preferência à Kalista e começou tendo sufoco na rota, chegando a ceder dois abates logo no início da partida. Contudo, graças a boas execuções nas lutas de equipe e um Taric de primeira classe, o atirador se recuperou muito bem e junto de Labrov, carregaram a partida para sua equipe, fechando a série para os europeus.
Você pode acompanhar aqui as partidas do mundial.