Equipe de TheShy e Xiaohu é a primeira classificada para a grande final
Por Wesley Bonato
No sábado passado (11), ocorreu a primeira semifinal do Worlds 2023, envolvendo Bilibili Gaming e Weibo Gaming, determinando o primeiro finalista do Mundial de League of Legends. O time vencedor avançaria para a final, enquanto o perdedor se despediria do torneio.
A expectativa de uma série fácil para a BLG foi rapidamente por água abaixo, pois a Weibo entrou com tudo e parecia mais preparada para o confronto contra seus conterrâneos. Dominando completamente o Jogo 1, com TheShy em grande forma, a Weibo abriu a série com uma vitória convincente. A Bilibili ajustou sua abordagem na segunda partida, mostrando mais iniciativa, apesar das dificuldades de Bin na top lane contra TheShy. Elk se destacou no jogo com seu Varus, e com o apoio de ON e sua Ashe Suporte, a BLG conseguiu jogar melhor, superando alguns momentos desafiadores, e venceu o Jogo 2, empatando a série.
O terceiro jogo foi bem parecido com a primeira partida da série, com a Weibo controlando as ações da partida. Além disso, o jogo foi marcado por escolhas diferentes, com as bot lanes Varus e Ashe enfrentando Kalista e Caitlyn, enquanto TheShy optou por Graves no topo contra Aatrox. No final, as escolhas no draft favoreceram a Weibo, que venceu e assumiu a liderança por 2-1.
Weibo segura as rédeas e evita a virada da BLG
O quarto jogo ganhou importância decisiva, já que uma vitória da Weibo encerraria a série. Sentindo a pressão, a BLG montou uma composição que caracterizou sua performance ao longo da temporada, vencendo sem dar chances à Weibo, levando a semifinal para o quinto e último jogo. Na partida decisiva, apesar da Bilibili finalmente acordar para o confronto, a Weibo demonstrou consistência e superioridade, especialmente com o excelente desempenho de Light e sua Kalista, conquistando vantagens e vencendo as lutas gradualmente. No final, a vitória foi para o Seed 4 da LPL, que avançou para a Final do Worlds 2023.
A vitória por 3×2 da Weibo sobre a BLG marcou o retorno de TheShy a uma final de Mundial cinco anos depois da conquista em 2018, até então sua única vitória, realizada curiosamente na Coreia do Sul.
Você pode acompanhar o mundial de League of Legends por aqui.