Windows 11 24H2: Expectativas e Confusões sobre a Próxima Atualização

Hoje, surgiram rumores que geraram entusiasmo sobre a possibilidade de a Microsoft ter acidentalmente revelado a data de lançamento do Windows 11 24H2, sugerindo que a atualização seria iminente. No entanto, isso não é verdade.

Tudo começou com o site Ghacks, que notou uma postagem no blog da Microsoft destinada a profissionais de TI, abordando a proteção de dados aprimorada com o Windows e o Copilot.

Na postagem, a Microsoft mencionou que as atualizações relacionadas ao Copilot estariam “alinhadas com a atualização anual de recursos do Windows 11”, o que claramente se refere ao Windows 11 24H2. Foi informado que essas atualizações do Copilot chegariam em prévia no dia 24 de setembro de 2024, com o lançamento completo em 8 de outubro.

Com isso, rapidamente se concluiu que a atualização do Windows 11 24H2 também deveria chegar em 8 de outubro, se o lançamento do 24H2 e dessas atualizações do Copilot estivessem alinhados, como a Microsoft havia indicado. Tudo muito direto, certo? Bem, não…

Erros foram cometidos A Microsoft atualizou a postagem no blog para esclarecer de forma inequívoca: “As datas mencionadas abaixo são para nossas atualizações mensais regulares de serviço para versões suportadas do Windows 11 e não estão relacionadas a quando o Windows 11, versão 24H2, estará geralmente disponível.”

A menção ao alinhamento com a atualização anual do Windows 11 foi removida da postagem, indicando claramente que a Microsoft cometeu um erro (embora não admita isso diretamente).

Quando for finalmente lançada, a versão 24H2 do Windows 11 trará uma série de novos recursos, incluindo suporte ao Wi-Fi 7 (que só será útil se o hardware do seu PC e o roteador também o suportarem) e algumas mudanças interessantes no campo da IA. Isso inclui o Copilot se tornando um aplicativo, permitindo redimensionar sua janela e mover o assistente pela área de trabalho.

A atualização para a versão 24H2 ficou particularmente “famosa” pelo fato de oferecer mais desempenho para as CPUs AMD, principalmente para os Ryzen 9000 com arquitetura Zen 5 que chegou recentemente com desempenho bem abaixo do esperado. Mas a Microsoft já liberou uma atualização pontual para resolver essa questão antes do lançamento do versão 24H2.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nação Tech
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart