Windows cria automaticamente uma conta de administrador com privilégios elevados durante o processo de instalação. Algumas vezes precisamos executar tarefas limitadas apenas aos administradores de sistema. Mesmo se você estiver usando uma conta com privilégios administrativos. A conta de administrador é desabilitada por padrão no Windows 7, Windows 8, o Windows 8.1, Windows 10 e Windows Vista.
Para ativá-la, você precisa usar qualquer um dos seguintes métodos simples. Importante: Recomenda-se usar somente esta conta para fins de solução de problemas e desativá-la quando a tarefa estiver concluída. Caso você deixe habilitado, escolha uma senha forte para evitar o acesso não autorizado.
Ativar o administrador oculto no Windows
1. Se você estiver no Windows 7, vá em Iniciar > Programas > Acessórios e clique direito em Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador. Windows 8 e 8.1 usuários, procurar CMD na tela Iniciar e nos resultados, clique com botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador.
2. Agora basta você digitar esse comando no prompt de comando.
net user administrator /active:yes
3. Para desativar é simples, basta você substituir “yes” pelo “no” e sua conta voltara a ser desabilitada.
net user administrator /active:no