Como configurar internet 3G, 4G, 4GMax da Claro
Se você comprou um smartphone ou tablet e não consegue acessar a internet 3G, 4G, LTE ou 4GMax da Claro, acesse o menu de configurações do aparelho e verifique se os “Pontos de Acesso” estão configurados corretamente. Geralmente, o caminho do menu se parece com este: Menu > Configurações > Redes Móveis > Pontos de Acesso.
Smartphones:
Você pode escolher entre as duas configurações abaixo (Java Session ou Claro dados). Altere as configurações de um APN existente ou crie um novo, pelo botão “adicionar”:
Modems e Tablets:
Use as mesmas configurações acima. Caso ainda não funcione, experimente substituir o endereço da opção “APN” para: bandalarga.claro.com.br
Mensagens MMS
Se as opções acima ainda não forem suficientes, experimente ligar para a central de atendimento da Claro, pelo número 1052, e peça ao atendente do SAC que confirme se o seu plano está com o 4G ativado.
Para mais informações, visite o site da Claro
Fonte: showmetech