Em uma reviravolta intrigante, a Feiticeira Escarlate quase foi a heroína em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Sim, você não leu errado! Antes de Sam Raimi assumir a direção, Scott Derrickson tinha planos bem diferentes para o filme. A revelação veio do insider MTTSH, que compartilhou no X (antigo Twitter) detalhes dos storyboards originais da produção.
De acordo com MTTSH, a primeira versão do roteiro mostrava Wanda Maximoff ajudando o Doutor Estranho contra o vilão Pesadelo, em vez de ser a antagonista. Imagine só a Feiticeira Escarlate como uma aliada poderosa ao lado de Stephen Strange! Essa trama inicial prometia uma dinâmica completamente diferente da que vimos nas telonas.
A grande mudança na história veio por decisão de Kevin Feige, o todo-poderoso presidente da Marvel Studios, e Michael Waldron, o roteirista que não assistiu a “WandaVision” antes de criar a nova narrativa. Com a direção de Raimi, a Feiticeira Escarlate se transformou na vilã complexa e devastadora que encantou (e aterrorizou) os fãs.
Apesar das mudanças, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” foi um sucesso estrondoso, arrecadando mais de US$ 950 milhões nas bilheterias mundiais. E se você ainda não conferiu essa aventura alucinante, ela está disponível no Disney+.