Ridley Scott ignora Russell Crowe em Gladiador 2 e explica o motivo: “Ele está morto!”
Gente, segura essa! Ridley Scott, o gênio por trás de “Gladiador”, está de volta com a tão esperada sequência, “Gladiador 2”. Mas nem tudo são flores nos bastidores dessa superprodução. Recentemente, Russell Crowe, o Maximus Decimus Meridius original, revelou que não foi nem sequer consultado sobre o novo filme. E Ridley Scott, sem papas na língua, confirmou a informação em uma entrevista à revista Empire, dando aquela alfinetada básica no colega:
“Olha, acho que o Russell Crowe ainda é um dos melhores atores do mundo, e acredito que temos uma boa relação. Pelo menos espero que sim. Mas ele não pode reclamar de não ter sido consultado. Por que eu consultaria? Ele está morto!”
Eita! Mas calma, a treta é só a ponta do iceberg. Scott também abriu o jogo sobre como surgiu a ideia para a continuação desse épico que ganhou nossos corações lá nos anos 2000. Segundo o diretor, a história estava bem debaixo do nariz deles:
“O enredo, francamente, estava bem debaixo do nosso nariz. Acho que estava tão perto que pensamos que era simples demais”.
Bom, agora que sabemos que a trama sempre esteve ali, vamos ao que interessa: a história de “Gladiador 2”. O filme se passa 25 anos após os eventos do primeiro longa e traz um tema de vingança. O personagem de Pedro Pascal é o padrasto de Paul Mescal, que vai à capital em busca de justiça após a trágica morte de sua esposa. Denzel Washington, que será o vilão da vez, supervisiona tudo e fica impressionado com os talentos do jovem vingador.
O elenco está pesadíssimo, viu? Paul Mescal, Denzel Washington, Pedro Pascal e, para nossa alegria, Connie Nielsen retorna como Lucilla. O roteiro fica por conta de Peter Craig, famoso por “Top Gun: Maverick”, e claro, Ridley Scott volta à direção.
E para quem já está roendo as unhas de ansiedade, “Gladiador 2” tem estreia marcada no Brasil para 14 de novembro. Anotem aí na agenda!