Em um papo com o The Ankler, Dan Houser, o gênio por trás da Rockstar, abriu o jogo sobre o atual cenário de Hollywood e os planos da sua nova empresa para criar histórias que podem virar tanto games quanto filmes épicos.
Já Rolaram Ideias de Fazer um Filme de GTA
Houser contou que já rolou um papo sobre transformar GTA e Red Dead Redemption em filmes. Mas a Rockstar nunca comprou a ideia de liberar esses direitos.
“Dissemos ‘não, você tá falando de um filme em que não temos controle nenhum e corremos um risco enorme de acabar perdendo algo que é nosso'”, explicou Houser. “Eles achavam que a gente ia cair de amores, mas não foi bem assim.”
Por Que a Rockstar Mandou um ‘Não’?
“Tínhamos uma propriedade intelectual que valia bilhões e nunca fazia sentido financeiramente. O risco era muito alto. Naquela época, a visão era de que jogos só geravam filmes ruins”, disse ele. “Agora, as coisas mudaram.”
Filmes de Jogos Estão no Hype
Hoje, o jogo virou (sem trocadilhos). Hollywood finalmente parece ter acertado a mão nas adaptações de games. Exemplos de sucesso não faltam: a série de The Last of Us na HBO, os filmes do Sonic e Mario, e até Arcane, de League of Legends, estão aí para provar.
Será Que Agora Vai?
Será que agora é o momento certo para vermos GTA ou Red Dead Redemption nas telonas? E aí, você gostaria de ver? Comenta lá nas redes sociais do Nação Tech!