Ícone do site Nação Tech

Marvel’s Spider-Man 2 será lançado com modo de 40FPS

por Wesley Bonato

Modo busca o equilíbrio entre alta fidelidade gráfica e taxa de quadros mais fluida 

A desenvolvedora Insomniac games confirmou que Marvel’s Spider-Man 2 será lançado com um modo de 40FPS, que está rapidamente se tornando uma constante nos games de grande orçamento atuais. 

VEJA MAIS

O diretor de comunidade do estúdio, James Stevenson confirmou nas mídias socias que o game terá suporte ao modo, e que ainda assim manterá os traçados de raio no jogo, o famoso recurso conhecido na comunidade como ray tracing.  

Os modos de 30 FPS e 60 FPS tornaram-se bastante comuns nos games de console. A maioria das TVs exibe precisamente 60 quadros por segundo, o que significa que, para um jogo ser exibido de forma suave, ele precisa rodar a uma taxa de quadros que seja um divisor inteiro de 60, geralmente 30 ou 60 FPS. Caso contrário, o movimento começará a parecer sutilmente incorreto, como é percebido ao jogar um jogo que, por exemplo, mantém uma taxa de quadros ligeiramente abaixo da meta de 60 FPS.

Uma tendência emergente

As opções de 40 FPS estão se tornando recorrentes, o que gera um bom balanço entre performance e fidelidade gráfica, este último um fator já bem conhecido nos exclusivos Sony. Deste forma, o jogador não precisa abrir mão de belissímos visuais em prol de uma experiência mais agrádavel e fluida, visto que 40 quadros por segundo, apesar de não parecer, é um grande salto na jogatina. 

Em suma, a confirmação de que o tão aguardado jogo do teioso manterá o suporte ao modo de traçado de raios enquanto oferece opções de 30 e 60 FPS é uma notícia extremamente positiva para a comunidade de jogadores. Com a prevalência de TVs de 60 quadros por segundo, a escolha de oferecer tais modos permite que os jogadores desfrutem de uma jogabilidade suave e imersiva, enquanto ainda podem apreciar os visuais deslumbrantes proporcionados pelo ray tracing. Essa flexibilidade demonstra a dedicação do estúdio em atender à diversos públicos. Com isso, a expectativa em torno do lançamento do jogo só cresce, prometendo uma experiência de jogo que satisfaça tanto os entusiastas de gráficos quanto os que valorizam um desempenho consistente.

Fonte: Gamesradar

Sair da versão mobile