NVIDIA mostra como a Inteligência Artificial em suas GPUs auxilia na otimização de tarefas

Para mostrar como as GPUs GeForce GeForce RTX são capazes de auxiliar nas tarefas do cotidiano, além de dar uma alavancada na performance de projetos pessoais, graças às tecnologias alimentadas por IA, a NVIDIA postou em seu blog um artigo que mostra como isso é possível e quais as ferramentas ideais para essas ações. As placas de vídeo contribuem para um aumento de produtividade, criatividade, edição de imagens e vídeos e, claro, a melhor experiência em games.

NVIDIA mostra como a Inteligência Artificial em suas GPUs auxilia na otimização de tarefas 2

A empresa citou suas tecnologias presentes em plataformas como o NVIDIA Studio e NVIDIA Broadcast, que utilizam inteligência artificial para melhorar som e imagem do usuário, tornando seu computador em uma máquina de estúdio profissional. Outras tecnologias como o novo DLSS 3.5 com Ray Reconstruction, podem auxiliar artistas com renderizações mais rápidas e ferramentas mais fiéis à realidade.

Além disso, a NVIDIA também exaltou sua parceria com a Microsoft, comentando sobre os mais de 100 milhões de computadores e workstations que utilizam Windows 11 e GPUs NVIDIA GeForce RTX para criação, treinamento e implantação de novos modelos de IA treinados, como no caso do DLSS e machine learning.

Para ler o texto completo em português, que inclui mais informações sobre as melhorias que IA traz nas GPUs GeForce RTX e um relato de um profissional 3D sobre como as placas de vídeo NVIDIA aumentaram sua produtividade e criatividade com IA, acesse o artigo publicado no nosso GeForce blog.

Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *