O Corvo: Diretor original ironiza fracasso do remake com comentário ácido
O remake de “O Corvo” não teve exatamente a recepção calorosa que os estúdios esperavam. Enquanto a bilheteria global desapontou muitos envolvidos na produção, uma pessoa parece estar curtindo um pouco essa maré de azar: Alex Proyas, o cineasta por trás do icônico filme de 1994.
Após a divulgação dos números do primeiro fim de semana, Proyas não perdeu tempo e foi às redes sociais compartilhar críticas mordazes sobre a nova adaptação. Ele aproveitou para fazer um comentário sarcástico que deixou claro seu desdém pelo projeto: “Essas são as resenhas que todos estávamos esperando. É como chutar um cavalo morto agora, então acho que vou parar… até que apareça outra crítica engraçada”, escreveu ele. Com uma pitada de ironia, o diretor ainda alfinetou: “Achei que o remake fosse um caça-níqueis descarado. Mas, pelo visto, não há muitos níqueis para se caçar”.
Proyas não é o único a expressar descontentamento. Shannon Lee, irmã do falecido Brandon Lee, e Rochelle Davis, que foi a jovem estrela do filme original, também se manifestaram contra o novo “O Corvo”.
Na trama atualizada, Eric Draven (interpretado por Skarsgård) conhece Shelly (vivida por Twigs) em um centro de reabilitação, e os dois se apaixonam. No entanto, o romance é brutalmente interrompido quando ambos são assassinados por uma gangue liderada por Danny Huston (conhecido por Mulher-Maravilha). Eric, então, retorna dos mortos para vingar sua amada.
Se você ainda não conferiu, “O Corvo” já está em exibição nos cinemas brasileiros. Será que vale a pena correr para assistir e formar sua própria opinião?