Oxenfree II: Lost Signals – Vale a pena? (Review)

Oxenfree II: Lost Signals trouxe mais do que vimos no primeiro game e com uma série de novidades, aprimorando assim a gameplay.

Confira a nossa análise completa do game.

Oxenfree II: Lost Signals é misterioso e instigante

Existem muitos pontos interessantes para falar de Oxenfree II: Lost Signals, sendo um game que no geral é bastante completo.

Logo de cara, já temos algumas essências do jogo sendo apresentadas, mostrando ao jogador o que ele pode esperar no jogatina.

Com um grande mistério cercando a protagonista, portais, transmissões e até mesmo realidades paralelas, ali já mostra que Oxenfree II é um jogo de temática única.

Aliás, extremamente focado na narrativa, vale a pena citar que não se trata de uma experiência de muita ação e boa parte do que estamos acostumados a ver nos dias de hoje. Prepara-se, assim, para entrar de cabeça em um história longa e com várias nuances.

OXENFREE II: Lost Signals chega hoje aos jogadores

VEJA MAIS

Na trama, Riley Poverly é nossa protagonista, a qual está no centro de acontecimentos que envolvem o presente, o passado e até mesmo o futuro.

Temos como uma das marcas do game e incessante trama de looping temporal, o que faz com que visitemos os mesmos locais diversas vezes e algumas ações se repitam, inclusive.

A estrutura principal fica em torno de investigação, com diálogos interativos a todo momento. Se o jogo não tem muita ação, os diálogos nos deixam imersos e sempre devemos escolher as melhores respostas, o que muda a experiência, inclusive.

O jogo tem um bom mapa, o qual funciona não de maneira aberta, mas podemos ir e voltar de diversas direções, dando uma liberdade ao jogador apesar de ser um game linear.

Outra mecânica presente são os puzzles, os quais muitas vezes podem ser um pouco confusos, mas fluem bem. Em nenhum momento travei no game, no sentido de ver algo que “nossa, sério que era isso!?”.

De modo geral, a experiência do jogo é totalmente voltada para a história e suas escolhas. Não somente os diálogos nos fazem tomar decisões a todo momento, mas existem horas em que os caminhos a serem trilhados mudam a sua trajetória.

Oxenfree II: Lost Signals – Vale a pena? (Review) 1

Oxenfree II: Lost Signals vale a pena?

Sem dúvidas, Oxenfree II: Lost Signals é um excelente game, o qual para mim, figura entre os melhores indies do ano.

O jogo consegue misturar mistério com exploração e decisões ativas a todo momento, o que deixa a experiência bem divertida e nos prende na trama.

Os visuais apresentam uma boa identidade e dentro da temática do game, agradam, assim como o trabalho sonoro e de dublagem.

O jogo tem legendas em PT-BR, com uma tradução muito boa, incluisve.

No mais, a experiência se faz íntima e de muito bom tom. Para relaxar e focar em uma boa narrativa, vale muito a pena.

Oxenfree II: Lost Signals – Vale a pena? (Review) 2
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nação Tech
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart