Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão chegou ao PC e trouxemos aqui a nossa análise completa da sua nova versão.
Confira tudo que achamos do primeiro game da franquia no PC.
Agradecemos pelo envio do código pela equipe da PlayStation.
Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão – Um game excelente
Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão é um dos jogos mais impressionantes dos últimos anos e abrimos a review já com um fato, ou seja, é sim um bom game.
Tratarei aqui de forma que quem nunca jogou o título possa ter as impressões iniciais, então, não teremos spoilers e não falarei somente sobre a versão de PC. Vamos lá.
Em Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão, temos Ratchet, nosso protagonista, sendo tratado como um herói logo no início do game, o que como pode-se imaginar, não duraria por muito tempo.
Dr. Nefarious, o grande vilão da história, realiza algumas ações que acabam por alterar toda a concepção do universo em que vivem, trazendo assim uma das temáticas principais do game: O multiverso.
Chegamos então em um ponto que Dr. Nefarious é o grande imperador e nosso objetivo é fazer com que as coisas voltem ao eixo.
Nessa aventura, não somente Ratchet e Clank são os protagonistas, mas também Rivet rouba a cena, sendo ela também uma Lombax, espécie de Ratchet.
Com esse plot, temos um nível de gameplay excelente, com realmente uma qualidade altíssima.
O número variado de inimigos e seus diferentes tipos, a grande opção de armas com realmente utilidades diversas e os diferentes desafios que aparecem na jornada são todos muito interessantes.
O ritmo do jogo é intenso, com uma série de combates cativantes e com novidades a todo momento.
Mesmo com todos estes pontos fortes, o que mais chama atenção é o game ser a cara da “nova geração”.
Em diversos momentos, temos sequências onde podemos nos teletransportar em “fendas”, abrindo assim de maneira imediata nova parte do cenário.
Não somente isso, existem planetas onde podemos trocar de “universos”. Estamos em um mundo padrão, com sol e diversas construções e podemos mudar para um cenário espacial, com gravidade lunar, em menos de 1 segundo.
É impressionante!
A versão de PC chegou bem otimizada. É claro que, se tratando de um jogo que exige tamanha tecnologia e tem visuais muito bem feitos, de alta qualidade, não será qualquer PC que rodará o game 100%.
Mesmo assim, dentro das recomendações passadas oficialmente, o jogo responde muito bem e é uma excelente versão.
Entre as novidades, temos aprimoramento de gráficos, com o NVIDIA DLSS 3, o AMD FSR 2, o Intel XeSS e o Temporal Injection da Insomniac Games.
Além disso, o suporte ultra-wide é interessante, juntamente com a compatibilidade com o DualSense e todas as suas features muito bem utilizadas.
VEJA MAIS
- Última atualização do WhatsApp traz papéis de parede aprimorados que personaliza cada conversa
- Coalizão internacional de ativistas lança protesto contra Amazon
- O que esperar do iOS 17: Novidades e melhorias na próxima atualização da Apple
Vale a pena?
Sem dúvidas, Ratchet & Clank: Em uma Outra Dimensão vale a pena e é um dos melhores lançamentos para PC no ano, sendo obrigatório para os fãs da franquia e mesmo para quem já jogou no PS5.
Sua versão entrega o que promete e, além disto, o jogo em si é excelente, sendo uma experiência de qualidade do início ao fim.
A primeira chegada da franquia na plataforma foi realizada de maneira primorosa, valendo muito a pena jogar o game.