Durante uma reunião online com investidores da Sony, Hiroki Totoki, que assumiu a presidência da empresa em abril de 2021, compartilhou que a companhia terá um orçamento maior em 20% para aquisições neste ano fiscal de 2023, em relação ao ano anterior. O presidente da gigante japonesa também informou que a empresa já investiu em novos estúdios, como a Firewalk Studios, uma aquisição recente que reforçou o PlayStation Studios. No entanto, os valores da negociação ainda não foram divulgados publicamente.
Essa notícia é uma indicação clara de que a Sony está se preparando para um ano fiscal de sucesso. Afinal, a empresa estabeleceu uma meta ambiciosa de comercializar 25 milhões de unidades do PS5 em todo o mundo, o que, se alcançado, seria um recorde de vendas para consoles da marca.
Ainda não está claro quais serão os próximos estúdios que a Sony mirará para integrar o PS Studios, mas os investidores estão aguardando ansiosamente para descobrir os planos da empresa. A possibilidade de novas aquisições promissoras mantém as expectativas altas para o futuro do PlayStation.