STAR WARS Jedi: Survivor recebe patch com diversas correções e 60FPS estáveis nos consoles

Texto por Wesley Bonato 

Análise do canal Digital Foundry demonstra que o game obteve melhorias consideráveis, apesar da persistência de alguns “probleminhas” recorrentes.

STAR WARS Jedi: Survivor recebe patch com diversas correções e 60FPS estáveis nos consoles 1

O patch 7 de Star Wars Jedi: Survivor, lançado em 5 de setembro, introduziu um novo modo de 60 FPS para consoles, melhorando significativamente a experiência de jogo. Uma análise feita pela Digital Foundry e publicada em 14 de setembro demonstrou que essa atualização finalmente entregou a experiência esperada pelos fãs desde o lançamento do jogo, trazendo não somente melhorias na estabilidade mas bem como na resolução do game.

VEJA MAIS 

Maior estabilidade, porém com concessões 

De acordo com a análise do canal, a atualização do jogo removeu completamente os recursos de iluminação global e reflexão por ray tracing no modo de desempenho. Embora isso tenha afetado a ambientação do jogo no PlayStation 5 e Xbox Series X, resultou em um framerate mais estável e eliminou os pop-ups que costumavam ser um problema no jogo

Entretanto, essa solução trouxe alguns pontos negativos consideráveis referentes a a qualidade das texturas do game. O mais notável diz respeito à aparência das texturas em si, que agora apresentam uma estranha tonalidade fosca, esse efeito acaba contribuindo para uma apresentação geral menos atrativa do jogo.

Grande melhoria na resolução do game

O relatório da Digital Foundry também observa que, após a aplicação da atualização, houve um aumento na resolução nativa do jogo tanto no PlayStation 5 quanto no Xbox Series X. Essa melhoria resultou na redução significativa da presença de artefatos visuais, que anteriormente eram mais evidentes devido ao uso do FSR 2 para aprimorar a qualidade das imagens. Além disso, a atualização conseguiu estabilizar consistentemente a taxa de quadros de 60 FPS em todas as plataformas e momentos da experiência de jogo.

Por fim, o que isso significa? 

Em suma, Star Wars Jedi: Survivor continua sendo um game com belíssimos visuais, e o novo e aprimorado modo de desempenho resolve os principais problemas que persistiam desde o lançamento do jogo há cerca de cinco meses atrás. As taxas de quadros e a qualidade de imagem no modo de desempenho tiveram um baita upgrade, embora isso tenha sido alcançado às custas dos efeitos de ray tracing, que na maioria das vezes não causavam um grande “impacto” na apresentação visual do jogo.

STAR WARS Jedi: Survivor recebe patch com diversas correções e 60FPS estáveis nos consoles 2

Fonte: Eurogamer e Digital Foundry.