Threads gera milhões de ações orgânicas mencionando a plataforma

O aplicativo Threads, lançado no início de julho pela Meta, teve sua estreia marcada por grandes números, superando 100 milhões de usuários cadastrados em apenas uma semana.

Threads gera milhões de ações orgânicas mencionando a plataforma

A Comscore analisou a performance e as conversas geradas sobre a nova rede durante o período de lançamento e constatou o sucesso em número de ações e marcas engajadas.

VEJA MAIS

Durante o lançamento, em 6 de julho, houve um total de 3,8 milhões de ações orgânicas mencionando “Threads” em várias plataformas, incluindo Facebook, Instagram e Twitter.

No período que corresponde à semana de estreia, esse número aumentou para 5,4 milhões de ações orgânicas. Não surpreendentemente, a plataforma com o maior número de ações mencionando a nova rede social durante esta semana foi o próprio Instagram, registrando 5,2 milhões de ações no Threads.

Entre as marcas que obtiveram mais engajamento em relação ao lançamento da rede, destacam-se posts nos perfis no Instagram da Choquei (426 mil ações), Palmeiras (116 mil), Hugo Gloss (77 mil), Forbes (71 mil) e SPFC (50 mil).

Threads e o impacto

“Esses números comprovam a popularidade e o impacto significativo que o aplicativo teve em seu lançamento, com muitos usuários engajados em compartilhar e discutir sobre a nova rede social da Meta. As marcas devem se atentar a novas oportunidades de engajamento na nova rede”, comenta Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore para o Brasil e o Threads.

A nova rede social da Meta é considerada parte da plataforma do Instagram e promete conectar-se com mais de 2 bilhões de usuários por meio de sua estrutura social. De acordo com declarações da plataforma, os usuários individuais podem esperar uma experiência personalizada em anúncios e outras interações entre os dois aplicativos, facilitando sua adesão.

Para conferir este e outros levantamentos da Comscore, acesse aqui.

Sobre a Comscore

A Comscore (NASDAQ: SCOR) é um parceiro confiável para planejamento, transação e análise de mídia entre plataformas.

Com coleta de dados que combina digital, TV linear inteligência de audiência over-the-top e dados de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem seu comportamento multitelas e tomem decisões de negócios com confiança.

Líder comprovada em medição de audiências digitais, de TV e publicidade em escala, a Comscore é a fonte terceirizada emergente do setor para medição confiável e abrangente de plataforma cruzada. Para mais informações sobre a Comscore, visite o site.

Tags:

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nação Tech
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart