O WhatsApp Beta recebeu uma atualização nesta terça-feira (27) e agora é possível convidar usuários para participar de grupos por meio de um link gerado no próprio mensageiro. Assim, caso o administrador queira aumentar o número de participantes deste grupo, basta compartilhar o link gerado ou postar em sua rede social, como o Facebook. A mudança, que já existia no rival Telegram, apareceu na versão de testes 2.16.281 para Android e não deve tardar para estar presente também no iPhone (iOS).
A novidade pode ser útil para usuários que pretendem convidar muita gente para um único chat, pois não será mais necessário ir adicionando manualmente os participantes para aquela conversa. Além disso, facilita em situações em que o administrador quer incluir pessoas que não estão presentes em sua agenda de contatos, casos de grandes empresas, fãs de banda, times de futebol, grupos de carona, entre outros.
Vale ressaltar que o aplicativo só permite grupos de até 256 participantes e que a novidade pode acabar lotando as conversas coletivas. Além disso, as aprovações são automáticas, ou seja, assim que o link for compartilhado qualquer pessoa pode fazer parte, o que exige uma atenção maior ao conteúdo que será enviado naquele chat.
Somente o administrador do grupo terá acesso ao link gerado para a conversa, porém, após o primeiro compartilhamento qualquer um poderá distribuir o acesso ao chat. Veja abaixo como realizar o processo usando o WhatsApp Beta:
Passo 1. Crie um grupo no WhatsApp ou vá a alguma conversa coletiva que você seja o administrador e clique na opção “Adicionar Participante”, em seguida aparecerá “Convidar para o grupo via link”;
Passo 2.O administrador poderá enviar o link do grupo pelo próprio aplicativo do mensageiro;
Passo 3.Também é possível compartilhar via Facebook, e-mail, Facebook Messenger, Twitter, entre outros;
Passo 4. Pronto, agora se tornou mais rápido fazer um grupo com muitos participantes.
Na última semana, a versão de testes do mensageiro já recebeu um update que levou para o Android os emojis apresentes no iPhones que atualizaram a versão do sistema para iOS 10. A mudança teve como objetivo padronizar as figurinhas para os dois sistemas e facilitar a comunicação usando os desenhos.
Fonte: techtudo