Sul coreanos mantém acessa a chama da LCK no torneio
Por Wesley Bonato
A última série de quartas de final do Worlds 2023, realizada neste domingo (5), definiu o último semifinalista do torneio, que enfrentará a JD Gaming no próximo fim de semana. A partida colocou a LNG representando a China contra a T1, que mantinha viva a esperança da Coreia do Sul de conquistar o título em seu próprio país.
O primeiro jogo iniciou com ambas as equipes se estudando, tentando entender o que o oponente planejava e como estavam se saindo. No entanto, a T1 rapidamente exerceu sua pressão no mapa e garantiu os primeiros abates, graças à atuações dominantes de Faker e Oner na rota do meio e na selva respectivamente, superando suas contrapartes Scout e Tarzan. A vantagem da equipe sul-coreana cresceu exponencialmente e a T1 fechou o jogo em apenas 26 minutos, tomando a liderança na série.
O segundo jogo foi um verdadeiro atropelo da de Faker, que mais uma vez não deu margem para a LNG se recuperar. Oner e Faker continuaram imponentes, exercendo uma influência esmagadora sobre a partida. Além disso, Keria trouxe a inovadora escolha de Ashe como suporte, que se mostrou eficaz ao lado do Varus de Gumayusi, dominando a rota inferior durante todo o confronto. Com um placar de 2×0 para a T1, a série parecia estar caminhando para um desfecho rápido.
Zeus dá aulas de Jayce e esmaga as esperanças da LNG
No terceiro jogo, os representantes da LPL adotaram uma postura mais agressiva, buscando criar mais oportunidades no mapa, uma vez que outra derrota significaria sua eliminação do Worlds 2023. No entanto, os sul-coreanos não permitiram que os chineses ganhassem terreno no jogo, mantendo o controle sobre a série. Com um jogo coletivo sólido e uma atuação inspirada de Zeus, de Jayce, a T1 venceu mais uma partida, aplicando um sonoro 3×0 sobre a LNG.
A vitória de Faker e seus companheiros levam a equipe a mais uma semifinal do Mundial de League of Legends. No próximo fim de semana, os sul-coreanos enfrentarão a JD Gaming, atual campeã do MSI e em busca do Grand Slam em 2023. A outra semifinal será disputada entre Weibo e Bilibili Gaming.