iOS 13 – O guia completo

A Apple lançará o iOS 13 na quinta-feira, 19 de setembro , um dia antes do lançamento do  iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max . As pré-encomendas abriram hoje 13 de setembro e nós usamos o software beta desde que ele foi disponibilizado em junho na WWDC, fornecendo uma imagem clara de como as novas atualizações do sistema operacional funcionarão, por isso, já temos uma ideia de que tipo de perguntas você poderá fazer e vamos te adiantar muitas informações agora .

Com o lançamento do iOS 13, a Apple  tornará seu iPhone mais rápido, inteligente e seguro. Novos recursos incluem o teclado QuickPath baseado em gestos, uma ferramenta para  bloquear chamadas desconhecidas, novas  ferramentas de edição de fotos  e um  modo escuro dedicado. Também existem novas ferramentas do Google Maps que finalmente começam a diminuir a diferença com o Android, recursos de segurança como o  Login com a Apple e a capacidade de  personalizar avatares do Memoji. Novas ferramentas também tornarão o seu  iPad bem mais produtivo.

Com o iOS 13, a Apple enfrenta o Android 10 do Google mais uma vez em uma batalha sem fim pelo sistema operacional mais poderoso, privado e fácil de usar. Parece dramático, mas com o Android está em cerca de 90% dos telefones do mundo, a Apple te se empenhado muito para manter seu status e reputação.

A capacidade da Apple de envolver os compradores com o iOS 13 vai ser particularmente importante em 2019, porque nos últimos meses observou-se uma queda nas vendas do iPhone em comparação com os concorrentes em geral.

Enquanto isso, os próximos iPhones provavelmente ficarão atrás dos rivais Android em recursos-chave, como suporte para velocidades 5G, zoom no periscópio e um modo noturno autônomo para fotos de câmeras ultracleares. Mas, ao longo dos anos, a Apple provou que pode criar ferramentas e aplicativos de software imprescindíveis, como o FaceTime Video e o iMessage .

iOS 13 – O guia completo 1

Instale o iOS 13

A Apple lançará o iOS 13 hoje para iPhone e iPod touch. Já o iPadOS será lançado na segunda-feira, dia 30 de setembro.

E é uma boa ideia que a atualização esteja disponível para preparar o seu iPhone removendo aplicativos antigos e criando um backup atual do seu telefone. Dessa forma, quando for iniciado, você poderá instalar o iOS 13 imediatamente.

Veja se o seu iPhone ou iPad funciona com os novos sistemas operacionais

iOS 13 – O guia completo 2

Aqui está a lista oficial de dispositivos que executam o iOS 13 e o iPadOS 13:

DISPOSITIVOS QUE SUPORTAM IOS 13, IPADOS 13

iPhone XSIPad Pro de 12,9 polegadas
iPhone XS MaxIPad Pro de 11 polegadas
iPhone XRIPad Pro de 10,5 polegadas
iPhone XIPad Pro de 9,7 polegadas
iPhone 8iPad (6a geração)
iPhone 8 PlusiPad (5ª geração)
iPhone 7iPad Mini (5a geração)
iPhone 7 PlusiPad Mini 4
iPhone 6SiPad Air (3ª geração)
iPhone 6S PlusiPad Air 2
iPhone SE
iPod Touch (7ª geração)

Interromper chamadas desconhecidas

Ligações desconhecidas são coisa do passado, com um único botão, você vai poder efetivamente impedir que chamadas desconhecidas sejam recebidas novamente. Com o recurso ativado, o iOS 13 permitirá apenas chamadas de seus contatos e números encontrados na sua agenda e Mensagens, do contrário as chamadas serão encaminhadas direto para o correio de voz.

iOS 13 – O guia completo 3

Wi-Fi mais rápido e Bluetooth

Durante anos, achamos que faria sentido haver algum método para conectar-se a redes Wi-Fi e dispositivos Bluetooth no centro de controle, ao invés de abrir o aplicativo configurações e ficar perdendo tempo.

Com o iOS 13, a Apple finalmente tornou possível visualizar e conectar-se a redes ou dispositivos disponíveis sem abrir as configurações e para nós, isso corrige uma das peculiaridades mais irritantes do iPhone.

Teclado swipey

Os usuários do Android estão na frente há algum tempo, através de vários aplicativos de terceiros, como Swype e SwiftKey. Por fim, a Apple ouviu seus clientes, e disponibilizará algo chamado QuickPath Typing. Em teoria, é mais rápido e preciso do que o teclado virtual, e você ainda recebe sugestões de ortografia à medida que avança.

O recurso é especialmente útil para digitação com uma mão e está pronto para uso assim que você instala o iOS 13.

Modo escuro para todos

O modo escuro, que substitui a tela clara usual por uma tela escura, está disponível nos aplicativos principais do iOS 13, incluindo os aplicativos de calendário, músicas e fotos.

Parece estar em todo o sistema, mas precisamos ver se há alguma exceção. Modo escuro  é uma tendência popular em todos os aplicativos e em breve virá para  Android também, e isso é tudo o que sabemos sobre o Modo escuro para iPhone .

O aplicativo Fotos adiciona ferramentas de edição de vídeo

O aplicativo fotos recebeu uma revisão bastante significativa. Agora é mais fácil organizar e remover fotos, e as ferramentas de edição têm uma nova aparência. Mas o mais impressionante é a capacidade de usar todas as ferramentas de edição de imagens que você conhece nos vídeos no aplicativo fotos.

Sim, isso significa que você pode aplicar filtros, ajustar o brilho e até cortar um vídeo diretamente no aplicativo fotos.

Gestos iPadOS

O iPad está crescendo em sua própria plataforma de computação e, com ele, muitos novos gestos usados ​​para controlar aplicativos e a tela inicial. Desde a abertura de vários aplicativos, alternar rapidamente entre os espaços na área trabalho, dentre outros.

Recursos ocultos

Uma das melhores partes do uso de um novo software é encontrar recursos que não foram anunciados. Geralmente, esses recursos são os mais notáveis ​​em uma grande atualização, e o iOS 13 tem os seus.

Naturalmente, os recursos ocultos precisam ser realmente descobertos. Portanto, neste momento, a lista atual de recursos ocultos que vale a pena destacar é de 11. Quando nós descobrirmos mais, essa lista certamente aumentará.

Fontes personalizadas dentro de aplicativos

A Apple ainda limitará a seleção de fontes para o iOS como um todo; no entanto, a empresa está abrindo o iOS 13 para permitir fontes personalizadas dentro de aplicativos.

A flexibilidade adicional é talvez um indicador de que a Apple está afrouxando o controle sobre todos os aspectos da experiência do usuário. Ainda não tivemos a chance de testá-lo, mas tenha certeza de que, assim que a Apple começar a publicar novas fontes na App Store, estaremos por dentro.

Encontre meu telefone e encontre meus amigos unem forças

A Apple combinou o Find My Friends e o Find My iPhone em um único aplicativo agora chamado Find My. Além de combinar os aplicativos, a Apple adicionou a capacidade de ajudar a encontrar dispositivos perdidos para pessoas que você nem conhece.

Quando você marca um de seus dispositivos Apple como perdido, a Apple faz uma crowdsource da localização do dispositivo, solicitando a todos os dispositivos Apple que procurem o sinal Bluetooth do seu dispositivo. Quando outro dispositivo Apple encontrar seu telefone, tablet ou computador perdido, você receberá um alerta. A Apple diz que o serviço gratuito é completamente anônimo e criptografado.

Entrar com a Apple não compartilhará seu endereço de e-mail

Um novo recurso de privacidade chamado Entrar com a Apple faz o login em contas e aplicativos sem a necessidade de adicionar seu endereço de e-mail, o que, segundo a Apple, protegerá os usuários de aplicativos de terceiros que desejam rastreá-los.

Esta é a versão da Apple para fazer login no  Facebook e no Google, com uma grande exceção. Essas ferramentas podem ser usadas para rastrear você online, mas a versão da Apple usará seu iPhone ou iPad para autenticar suas credenciais ao fazer o login. Você toca para autenticar com o Face ID sem revelar nenhuma informação pessoal sobre você.

Você também pode optar por compartilhar ou ocultar seu endereço de e-mail e solicitar à Apple que crie um e-mail aleatório para o aplicativo ou serviço que encaminha para o seu endereço de e-mail real, mascarando sua identidade real sem a necessidade de usar uma conta não solicitada.

A Apple também bloqueia os aplicativos que rastreiam sua localização por Wi-Fi e Bluetooth e permite que você decida se deseja que os aplicativos solicitem sua permissão sempre que solicitarem seus dados de localização.

Avatares de Memoji disponíveis para Mensagens e adesivos

Agora, os aplicativos de mensagens da Apple receberão suporte para perfis Memoji, o que coloca uma miniatura do seu Memoji (um emoji do seu rosto) no aplicativo mensagens. Novos controles permitem aprofundar a personalização, a maquiagem e até adicionar aparelhos nos dentes. Você também recebe um pacote de adesivos nos seus dispositivos iOS 13.

O iMessages agora também funciona em telefones com dois chips (infelizmente, não temos mais detalhes do que isso).

Compartilhe música ou filme com um segundo par de AirPods

Em vez de compartilhar um AirPod com um amigo, seu iPhone agora pode transmitir áudio para dois pares de AirPods, graças ao compartilhamento de áudio. Se você usou o Apple Pay para comprar algo, já é um profissional na configuração do compartilhamento de áudio .

Siri encontra tem nova voz

A assistente de voz da Apple, Siri, recebe uma atualização de áudio no iOS 13. Em vez dos tons cortados frequentemente associados à IA, a Apple espera que a nova Siri pareça mais suave e natural para seus ouvidos. Usando uma rede neural, a Siri falará com menos lacunas e menos modulações.

A Siri do iOS 13 também funciona melhor com AirPods, HomePod,  CarPlay  e Safari:

  • Você pode criar atalhos personalizados usando um novo aplicativo Atalhos.
  • A Siri lê as mensagens assim que elas chegam e você pode responder instantaneamente.
  • Pode distribuir uma ligação ou música do seu iPhone para o HomePod.
  • CarPlay: As sugestões inteligentes da Siri funcionam aqui, como sugerir que você abra a porta da garagem quando estiver perto de casa.
  • A Siri Suggestions também chega ao navegador Safari.

Mais atualizações de aplicativos no iOS 13

  • E-amil: obtém novas fontes e uma opção para silenciar tópicos.
  • Notas: uma nova visualização da galeria, suporte para pastas compartilhadas.
  • Lembretes: você pode adicionar detalhes de quando e onde lembrá-lo de um item. A integração de mensagens permite marcar uma pessoa em um lembrete, e o lembrete será exibido na próxima vez que você enviar mensagens para esse contato.
  • Câmera: o Modo Retrato obtém novos efeitos de iluminação e a capacidade de controlar a intensidade e a direção da iluminação.
  • Mapas: o Apple Maps tem uma nova aparência, com mais detalhes sobre estradas, prédios e até praias. Suporte aos Favoritos expandidos e uma opção integrada para compartilhar seu ETA com um contato.
  • CarPlay:  Um design totalmente novo, com mais informações na tela principal e suporte “Hey, Siri”.

Melhorias sutis no iOS 13

  • Adiciona anexos a eventos no Calendário.
  • Letras sincronizadas com o tempo para o Apple Music.
  • Suporte para aplicativos de AR 3D como Minecraft Earth, chegaram ao iOS 13.
  • Agora, o desbloqueio do Face ID é 30% mais rápido.
  • Os aplicativos são abertos duas vezes mais rápido.
  • Os downloads são 50% menores e as atualizações 60% menores.
  • 38 novos teclados de idiomas
  • Seleção de idioma por aplicativo