Os grandes jogos de 2023 pela crítica

O ano de 2023 foi um ano repleto de grandes lançamentos de jogos, que agradaram a todos os tipos de jogadores. Desde grandes produções AAA até jogos indies, houve opções para todos os gostos.

Aqui está uma lista dos melhores jogos de 2023, segundo a crítica especializada:

1. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

O novo jogo da franquia Zelda foi um dos mais esperados do ano, e não decepcionou. Com uma história épica, um mundo vasto e repleto de segredos, e um gameplay desafiador e recompensador, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um dos melhores jogos de ação e aventura já feitos.

2. Baldur’s Gate III

Após anos em acesso antecipado, Baldur’s Gate III finalmente foi lançado em versão completa, e foi recebido com grande aclamação. O jogo oferece uma experiência de RPG de mesa imersiva e desafiadora, com uma história complexa e personagens memoráveis.

3. Resident Evil 4 Remake

O remake do clássico Resident Evil 4 foi um dos mais aguardados do ano, e foi um sucesso em todos os sentidos. Com gráficos atualizados, controles modernizados e uma história renovada, Resident Evil 4 Remake é uma versão imperdível de um dos melhores jogos de ação de todos os tempos.

4. Final Fantasy XVI

O novo jogo da franquia Final Fantasy foi um dos mais esperados do ano, e não decepcionou. Com uma história emocionante, um combate dinâmico e um mundo deslumbrante, Final Fantasy XVI é um dos melhores JRPGs já feitos.

5. Marvel’s Spider-Man 2

A sequência do aclamado Marvel’s Spider-Man foi um dos jogos mais aguardados do ano, e foi um sucesso em todos os sentidos. Com um novo mundo aberto, novos vilões e novos poderes para o Homem-Aranha, Marvel’s Spider-Man 2 é uma sequência digna do original.

6. Alan Wake 2

a sequência do aclamado jogo de survival horror de 2010, foi um dos jogos mais esperados do ano. O jogo foi lançado em 17 de outubro de 2023, e foi recebido com grande aclamação da crítica.

Alan Wake 2 se passa 13 anos após os eventos do primeiro jogo. Alan Wake está preso no Lugar Obscuro, um mundo sombrio e distorcido onde seus pesadelos se tornam realidade. Ele é resgatado por uma mulher chamada Saga Anderson, que está investigando uma série de assassinatos ritualísticos em uma pequena cidade.

Outros jogos que merecem destaque:

  • Sea of Stars
  • Super Mario Bros. Wonder
  • Metroid Prime Remastered
  • Street Fighter 6
  • Diablo IV
  • Star Wars Jedi: Survivor
  • Starfield

Esses são apenas alguns dos grandes jogos que foram lançados em 2023. Com tantas opções incríveis, foi um ano difícil para os jogadores escolherem seus favoritos.