PlayStation divulga mais detalhes sobre o desenvolvimento do PS VR2

A PlayStation divulgou, em seu blog oficial, um bate-papo com o gerente de produto do PS VR2, Yasuo Takahashi, sobre o processo de desenvolvimento do headset e do controle PlayStation VR2 Sense.

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Na conversa, Takahashi revelou detalhes sobre os diversos protótipos criados como parte do processo de construção do produto.

Foram versões iniciais do PS VR2 que tinham como objetivo introduzir os novos recursos pensados ainda na fase de planejamento do conceito. Rastreamento ocular, feedback do headset e instalação do controle com um único cabo são exemplos do foi planejado para que houvesse um verdadeiro salto geracional do PS VR do PlayStation.

Você pode conferir toda entrevista, com fotos, vídeos e muito mais, no Blog oficial da PlayStation.

Os principais destaques da PlayStation

PlayStation Blog: Quando o desenvolvimento do headset PS VR2 começou?

Yasuo Takahashi: A pesquisa de tecnologia de realidade virtual do futuro estava sendo conduzida antes mesmo do lançamento do PlayStation VR original, como parte dos nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento (P&D). Após o lançamento do PS VR em 2016, a discussão sobre como seria a próxima geração de VR começou para valer.

Nós revisamos aquelas descobertas de P&D e começamos a criar protótipos com diversas tecnologias no começo de 2017. Ainda no mesmo ano, começamos debates detalhados sobre quais recursos deviam ser implementados no novo produto e quais tecnologias específicas devíamos explorar mais.

PSB: Qual recurso ou elemento de design levou mais tempo para ser produzido?

YT: Desde a fase de planejamento de conceito, nós já pensávamos em introduzir novos recursos que representariam um salto geracional comparado ao PS VR. Entre eles, havia rastreamento ocular, feedback do headset e instalação com um único cabo. Nós também precisávamos incluir esses recursos no headset mantendo-o leve e com design compacto PlayStation.

Para alcançar tal objetivo, era importante projetar um sistema que lidasse com todos esses recursos com eficiência. Nossas equipes trabalharam em conjunto desde o começo para produzir estimativas técnicas detalhadas e debateram como seria possível criar um design otimizado. Foi uma parte muito importante dos estágios iniciais do projeto, e, apesar de a pesquisa em si não levar tanto tempo, ficamos otimizando constantemente até mesmo depois de o protótipo ficar pronto.

Além disso, nós dedicamos muito tempo garantindo que o headset fosse confortável para usar e segurar.

PSB: Pensando nesses protótipos de headset iniciais, acredito que o peso foi reduzido significativamente durante o processo de desenvolvimento.

YT: Sim, o protótipo inicial era focado em avaliar a funcionalidade em vez do peso, visto que estávamos considerando como incorporar novos recursos no design do PS VR original PlayStation. Também exploramos o melhor sistema para rastreamento, e com o nosso primeiro protótipo de rastreio externo/visualização no ambiente, nós estávamos testando simultaneamente a câmera de visualização do ambiente.

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