Review – Assassin’s Creed Mirage

Por Wesley Bonato

De volta às origens, em grande estilo

Review - Assassin's Creed Mirage 2

UM RETORNO À FÓRMULA CLÁSSICA DE SUCESSO  

Quando iniciei Assassin’s Creed Mirage imaginei que seria algo como Syndicate, um retorno às origens de stealth, mas sem grandes atrativos, como bom enredo e gameplay. Fico feliz por ter me enganado terrivelmente, o game não só é, como dito por muitos, uma carta de amor aos fãs mais antigos da franquia, como também um excelente título de ação e aventura.

CAMPANHA

Review - Assassin's Creed Mirage 3

O game segue as aventuras de Basim, desde sua juventude como um batedor de carteiras em Bagdá, até se tornar um membro respeitado na irmandade de assassinos. Há sim passagens de tempo recorrentes, mas nada que prejudique ou acelere demais o ritmo da narrativa, é tudo muito orgânico e coerente.

Os personagens coadjuvantes, como sua mestra Roshan e sua amiga de infância Nehal são muito bem trabalhados, bem como outros membros da irmandade e amigos de Basim em sua juventude. Para evitar comprometer a experiência dos futuros jogadores, é até difícil comentar a campanha em detalhes, visto que logo de cara temos uma sequência de tirar o fôlego e partir corações desavisados. Tudo o que posso dizer é que tudo se conecta muito bem, sem muitas pontas soltas ou furos de roteiro.

JOGABILIDADE

Review - Assassin's Creed Mirage 4

A jogabilidade do game é mais orientada ao stealth, incentivando abordagens mais furtivas por parte dos players. Não que não seja possível enfrentar os inimigos cara a cara, mas se tratando de uma grande quantidade de inimigos, espere um baita de um desafio, mesmo em níveis mais fáceis.

Temos a adição de várias ferramentas de combate, como bombas de fumaça e armadilhas de campo. Ainda que não sejam novidades na franquia, funcionam bem melhor em Mirage, talvez pelo foco maior do game em furtividade.

O combate mano a mano é focado em aparagens, seguidos de golpes poderosos em sequência, exigindo tanto paciência quanto bons timings por parte do jogador. Entretanto quase todos os inimigos possuem um golpe impossível de se defender ou até mesmo contra-atacar, estes são indicados pela cor vermelha, golpe em amarelo são possíveis de se contra-atacar, mas alguns oponentes tem uma janela de aparagem bem mais curta, exigindo bem mais prática e precisão por parte do jogador.

MELHORIAS E EXPLORAÇÃO

Review - Assassin's Creed Mirage 5

Temos novamente uma árvore de habilidades, onde você pode melhorar atributos com pontos, contudo é bem mais contida e linear em relação aos games passados da franquia. O que não é ruim considerando que esse é um jogo bem mais linear, com maior foco em campanha que exploração.

Contudo, mesmo tendo uma abordagem mais linear, a exploração do game é riquíssima em detalhes, trazendo muitos locais ocultos e belíssimas paisagens. O título segue a tradição de seus antecessores de liberar novos pontos de viagem rápida através da exploração, entretanto a escalada é mais contida, em determinados momentos é necessário dar algumas voltas para escalar partes do cenário, como nos títulos mais clássicos da franquia.

Quanto às melhorias, o game é mais centrado em relação à Valhalla e os demais RPGs mais recentes do universo Assassin,s Creed. Há uma boa variação de armas e ferramentas, mas não espere nada no nível dos títulos anteriores, o que não é ruim, visto que você passará a maior parte do game utilizando suas ferramentas de furtividade.

O game tem uma duração adequada, finalizei o jogo por volta de 18 horas, porém dando foco as missões principais, o game tem sim missões secundárias, mas que servem mais como um plano de fundo para a estrutura narrativa do game em si.

ASPECTOS TÉCNICOS 

Review - Assassin's Creed Mirage 6

Em questão de gráficos e performance, o game é bem competente, os modelos de personagens não são um primor da nova geração, mas a ambientação em geral, bem como os materiais são excelentes, o que talvez gere uma certa confusão visual à princípio.

A dublagem brasileira também está muito boa, talvez a mixagem de áudio deixe a desejar (em alguns momentos a sincronia labial não é das melhores, e as vozes dos personagens são bem altas em contraste ao ambiente), mas o patch de lançamento deve corrigir esses problemas. No mais, o game rodou à 60 quadros por segundo sem problemas em Quad HD (2K), mesmo em uma placa de vídeo intermediária (similar aos requisitos recomendados para 1080p Alto), com configurações altíssimas e framerate travados. Esta é uma excelente notícia meio aos games que vem sendo lançados atualmente com diversões problemas de performance, mesmo em hardwares mais potentes.

DE VOLTA ÀS ORIGENS 

Review - Assassin's Creed Mirage 7

Em suma, Assassin,s Creed Mirage é um ótimo game, voltando às origens da franquia e dando-lhe um novo fôlego, com grandes evoluções na inteligência artificial e uma narrativa cheia de reviravoltas e personagens cativantes, Mirage já é um dos melhores títulos da história recente da franquia. Os jogadores mais antigos devem gostar muito do game, assim como novos jogadores, que terão a experiência de revisitar a fórmula antiga, porém redefinida e melhorada. 

Review - Assassin's Creed Mirage 8

Assassin’s Creed mirage estreia nesta quinta 05/10 para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.

Confira o site oficial do game. 

Review - Assassin's Creed Mirage 9
Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Nação Tech
Logo
Comparar itens
  • Total (0)
Comparar
0
Shopping cart