Trazemos uma lista, com os melhores add-ons para o Firefox. Os navegadores deixaram de ser uma simples ferramenta de navegação web. Hoje é possível adicionar vários complementos que torna sua navegação, ainda mais produtiva. Se você é um programador, designer ou trabalha com seo, com certeza você já ouviu falar de inúmeras ferramentas que integram o Firefox.
Abaixo, criamos uma lista com as 10 melhores extensões para o firefox. O que torna o Mozilla Firefox um browser diferenciado comparado aos seus concorrentes são a instalação desses add-ons que pode ajudar a melhorar e muito sua experiência e produtividade. Cada um desses add-ons podem ser encontradas através da página de add-ons Mozilla Firefox ou através dos links fornecidos abaixo.
1. StumbleUpon
StumbleUpon funciona como um serviço de descoberta de sites e conteúdo ativado por uma barra de ferramentas instalado no navegador através da qual os usuários podem fazer avaliações positivas ou negativas dos sites visitados. O usuário tem opção de ver as páginas que amigos e outros usuários recomendaram.
2. Colorlicious (desativada)
Outra add-on fantástica que permite que você mude a cor e a aparência do Firefox com qualquer cor de sua escolha.
3. TinyURL Generator (Desativada)
Permite que você clicar ao em um pequeno ícone no canto inferior da janela do Firefox para gerar rapidamente uma pequena URL de qualquer página para ser compartilhada em redes sociais como Twitter, Facebook dentre outras.
4. WOT
Ajuda a manter sua navegação em sites segura. O add-on exibe uma tela de aviso através de uma página web se o site for considerado inseguro. Um aviso é exibido quando a página web é conhecida por praticar fraudes como phishing, vírus e outros golpes.
5. Omnibar (Desativada)
É um complemento para o Mozilla Firefox que integra as barras de pesquisa e de endereços.
Assim, você pode pesquisar nos principais motores de busca da internet digitando diretamente no local onde geralmente você insere a URL dos sites que deseja acessar.
6. Auto Copy
O Auto Copy é um aplicativo para o Mozilla Firefox que facilita o trabalho do usuário, pois assim que o texto é selecionado, ele copia e coloca na área de transferência. Assim, você pode colocar em qualquer editor de texto que preferir, em uma conversa online ou em um email. É o trabalho de copiar e colar, sem utilizar o famoso Ctrl+C para copiar a parte selecionada, apenas o Ctrl+V para colar em outro lugar.
7. Adblock
O Adblock Plus permite que você recupere o controle da internet e veja a web do jeito que você quer. Esta extensão é suportada por mais de quarenta inscrições de filtros em diversos idiomas que a configuram automaticamente para fins que vão desde a remoção de publicidade online até o bloqueio de todos os domínios conhecidos de malware. O Adblock Plus também permite personalizar os filtros através de uma variedade de ferramentas úteis tais como: uma opção no menu de contexto das imagens, uma aba bloqueadora nos objetos de Flash e Java, uma lista de itens bloqueáveis para remover scripts e folhas de estilo
8. DownThemAll (Desativada)
É um gereciador de download para Windows poderoso e bastante leve. Funcionando como uma extensão do Mozilla Firefox, ele pode dividir os arquivos que estão sendo baixados em vários segmentos. Enquanto os aplicativos concorrentes dividem os download em até quatro ou seis segmentos, o DTA pode chegar a dez
9. Time Tracker
O TimeTracker é um complemento do Mozilla Firefox que serve para medir quanto tempo você passa na internet utilizando o navegador. Enquanto você estiver com seu Firefox aberto, ele literalmente opera como um cronômetro medindo o tempo gasto na navegação.
10. NoScript
NoScript é uma proteção extra para o seu navegador Firefox: ele permite que apenas domínios confiáveis de sua escolha (por exemplo, o website do seu banco) possam abrir JavaScript, Java e outros plugins na Internet. Há uma excelente lista baseada em aproximações, prevenindo exploração de vulnerabilidades de segurança – conhecidas ou não – sem qualquer perda de funcionalidade durante a navegação. Os especialistas concordam: o Firefox é ainda mais seguro com NoScript!