Worlds 2023 – Resumo do quarto dia da Fase Suíça

 Quarto dia começou neste domingo (22/10), às 4h 

Por Wesley Bonato

Worlds 2023 - Resumo do quarto dia da Fase Suíça 1

O quarto dia da fase suíça do mundial de League of Legends teve início na madrugada deste domingo (22/10), neste dia tivemos os confrontos entre as equipes que estavam 1×1 no campeonato, confira abaixo o resumo das partidas: 

T1 x Cloud 9 

Worlds 2023 - Resumo do quarto dia da Fase Suíça 2

 T1 atropela a Cloud 9 sem esforço

Na primeira partida do dia a T1 não tomou conhecimento dos norte-americanos e passou por cima da Cloud 9. A partida foi marcada por domínio dos sul-coreanos do início ao fim, desde lutas em equipe até controle de mapa e objetivos, a C9 parecia completamente apática. Destaque para Oner, o caçador da T1, que de Jarvan IV obliterou as esperanças do time da LCS. 

NRG x MAD Lions

Worlds 2023 - Resumo do quarto dia da Fase Suíça 3

NRG vence europeus em jogo arrastado 

Em uma partida mais equilibrada, os atuais campeões da LCS venceram a europeia MAD Lions, após mais de 40 minutos de confronto.  No entanto, apesar da duração, o game em si não foi um primor técnico, com muitos erros em ambos os lados. Por fim, os norte-americanos levaram a melhor após um ótimo desempenho de seu atirador, FBI, e fecharam a partida com vitória.

BLG x Fnatic 

Worlds 2023 - Resumo do quarto dia da Fase Suíça 4

Chineses mantém superioridade no torneio

Na partida mais esperada do dia por muitos, a BLG foi superior do início ao fim e garantiu a vitória em cima da Fnatic. A equipe da Europa até tentou se impor no começo da partida, mas logo foram completamente neutralizados pelos chineses. Seja em lutas por objetivos, ou até mesmo por controle de mapa, os jogadores da BLG foram mecanicamente superiores e se saíram muito melhores. 

Os destaques da partida ficaram por conta de Elk e Bin, ambos os carregadores da BiliBili jogaram muito bem e limitaram as opções ofensivas da Fnatic, que não soube como interromper a pressão sofrida a todo o momento através dos chineses. 

KT Rolster x Weibo Gaming 

Worlds 2023 - Resumo do quarto dia da Fase Suíça 5

Sul-coreanos levam a melhor desta vez 

Na última partida do dia, a KT Rolster superou a Weibo Gaming após partida muito consistente. Os terceiros colocados da LCK controlaram muito bem os objetivos do começo ao fim do jogo. Em alguns momentos a Weibo até mesmo tentou demonstrar faíscas de uma reviravolta, mas os sul-coreanos souberam se recompor e usar o estilo de jogo mais lento à seu favor. Com poucos sustos a KT conquistou objetivos atrás de objetivos, vencendo batalhas de equipe e controlando a visão pelo mapa em uma partida extremamente burocrática. 

Destaque para Aiming e BDD, que desempenharam muito bem suas funções de carregadores e axuliaram a equipe sul-coreana a conquistar mais um triunfo na fase suíça do mundial de League of Legends. 

Você pode acompanhar o mundial por aqui