Worlds 2023 – Team Whales surpreende BDS, e de virada avança no torneio

A favorita europeia começa avassaladora, mas sofre virada no segundo jogo e tem apagão geral 

Por Wesley Bonato

Worlds 2023 - Team Whales surpreende BDS, e de virada avança no torneio 1

Um bom começo, seguido de um apagão bizarro 

A superioridade europeia se manifestou de forma incontestável na primeira partida, como previsto. A equipe BDS atropelou a Whales, com destaque para a escolha de Darius por parte de Adam, que desempenhou um papel crucial na vitória da equipe, carregando o jogo de forma convincente, finalizando o jogo com oito abates, oito assistências e liderando o time em dano causado.

O início do fim

A segunda partida trouxe um cenário um pouco mais conturbado, com a Team Whales demonstrando um jogo agressivo e conseguindo obter vantagens durante a partida, em especial graças a uma atuação notável do ADC Artemis, os vietnamitas conseguiram superar a Team BDS, empatando o placar e dando início ao apagão geral na equipe europeia.

No terceiro jogo, a Team Whales se impôs desde o começo, se aproveitando de uma equipe bagunçada da BDS, punindo erros e acumulando vantagens. Enquanto a favorita europeia parecia cada vez mais perdida com decisões questionáveis e péssimas leituras de jogo, a equipe vietnamita foi sólida, inibindo quaisquer chances da Team BDS voltar ao jogo. Destaque novamente para Artemis, com mais uma excelente performance enviando os europeus para a repescagem. 

Agora, a Team Whales irá enfrentar a CTBC Flying Oysters em uma série que determinará quem avança para a decisiva fase MD5.

Você pode acompanhar as partidas ao vivo por aqui.