Worlds 2023 – Team Whales vence CFO de virada em série cheia de reviravoltas

Com excelente performances de Glory e Artemis, equipe do Vietnã avança de fase

Por Wesley Bonato

Worlds 2023 - Team Whales vence CFO de virada em série cheia de reviravoltas 1

Além da PSG Talon, a Team Whales também conquistou sua vaga nas MD5 decisivas, que determinarão quais equipes avançarão para a Fase Suíça. Os vietnamitas triunfaram sobre a CFO com um placar de 2-1 e agora aguardam o confronto contra Marines, LOUD ou Rainbow7 para definir seu próximo adversário em fase decisiva.

Shunn abre o placar para a CFO 

Worlds 2023 - Team Whales vence CFO de virada em série cheia de reviravoltas 2

No primeiro jogo entre Team Whales e CFO, a equipe da CFO demonstrou uma atuação avassaladora, liderados por sua Kalista, que teve um desempenho excelente. Os representantes da PCS dominaram a partida com tranquilidade, garantindo uma vantagem de 1-0 na série. Destaque para o atirador da equipe, Shunn, finalizando o jogo com 7 abates e três assistências de Kalista. 

Mais um atirador brilhando, no entanto foi a vez de Artemis, jogador da Whales  

Worlds 2023 - Team Whales vence CFO de virada em série cheia de reviravoltas 3

No segundo jogo, houve um embate mais controlado por parte da equipe vietnamita, que ditou o ritmo da partida desde o início. Com uma fase de rotas impecável por parte de seus carregadores, a equipe da VCS dominou os objetivos e lutas em equipe, disparando à frente na liderança de ouro. Destaque para o atirador da Team Whales, Artemis, que liderou seu time a vitória e ao empate da série com quatro abates, quatro assistências e nenhuma morte.

Team Whales garante a virada no detalhe

Worlds 2023 - Team Whales vence CFO de virada em série cheia de reviravoltas 4

O terceiro jogo foi mais um confronto mais parelho. A CFO começou com certa vantagem, mas a Team Whales se recuperou nos minuciosos detalhes e abriu vantagem de ouro e abates. Com lutas em equipe muito bem executadas, a equipe vietnamita obliterou as vantagens construídas pela equipe da PCS, levando a melhor nos objetivos seguintes. O jogador da rota do meio da Team Whales, Glory, teve um desempenho fantástico com dez abates e dez assistências, liderando seu time a vitória com sua Orianna. 

Acompanhe aqui as partidas do mundial.