Blast e Ubisoft anunciam países que receberão os eventos das temporadas de 2024 e 2025 do competitivo de Rainbow Six

Blast e Ubisoft anunciam países que receberão os eventos das temporadas de 2024 e 2025 do competitivo de Rainbow Six 1

A BLAST e a Ubisoft revelaram os países que vão receber os próximos eventos do calendário internacional de esports de Rainbow Six, que promete ser histórico para o game. Entre os destaques do anúncio estão as sedes dos dois próximos Six Invitational: Estados Unidos, em 2025, e França, em 2026. Além disso, o Reino Unido vai receber o seu primeiro Major, já em maio de 2024.

Os anúncios foram feitos no Brasil, durante a inesquecível edição de 2024 do Six Invitational, realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O evento vencido pela w7m se destacou pelos recordes de ingressos vendidos, audiência das trasnmissões e número de parceiros comerciais para o cenário de esports de Rainbow Six.

Calendário da Temporada 2024

⦁ BLAST Rainbow Six Major Manchester: Reino Unido (de 16 a 26 de maio)
⦁ BLAST Rainbow Six Major Montreal: Canadá (data a ser confirmada)
⦁ Six Invitational 2025: Estados Unidos (data a ser confirmada)

Calendário da Temporada 2025

● Six Invitational 2026, na França (data a ser confirmada)

As mudanças de formato feitas em dezembro de 2022 resultaram em algumas pequenas alterações na dinâmica do ecossistema BLAST Rainbow Six e no processo de qualificação para a próxima temporada. Essas novidades foram anunciadas em janeiro e incluem um sistema renovado de pontos Six Invitational, além de um processo de qualificação junto com a reintrodução dos “Last Chance Qualifiers”.

Enquanto o sistema atualizado de pontos do Six Invitational e o processo de qualificação darão mais ênfase ao desempenho das equipes nos Majors, os Six Invitational Last Chance Qualifiers terão quatro eliminatórias realizadas em dezembro de 2024 e em janeiro de 2025 – durante o período entre temporadas na Europa, América do Norte, América Latina e Ásia-Pacífico. O calendário de 2024 está chegando, e começa com as partidas da Fase 1, em 11 de março.

Chrystina Martel, produtora executiva do BLAST Rainbow Six, explica que “Depois de um incrível Six Invitational 2024 em São Paulo, estamos entusiasmados em levar os esportes eletrônicos da BLAST Rainbow Six para uma série de locais incríveis, antigos e novos, na temporada 2024. Mal podemos esperar para a próxima temporada começar. Manchester e Montreal são as cidades-sede ideais para os Majors deste ano, e os Estados Unidos estão prontos para sediar o seu primeiro Six Invitational, no que será um momento histórico para os esportes eletrônicos do Rainbow Six. A base de fãs de Siege é única, estamos muito animados com a perspectiva de entrar em outra temporada repleta de fãs se unindo por meio de seu amor pelos esportes eletrônicos e por Rainbow Six em arenas ao redor do mundo.”

Nelson Garcia, diretor associado de esports live experience da Ubisoft, diz: “Uma grande parte de nossa estratégia é levar os esports de Rainbow Six para onde nossas comunidades estão. Realizar o Six Invitational no Brasil foi muito importante para nós e para nossos fãs locais. Agora, estamos ansiosos para realizar nossos próximos eventos por todo o mundo. Particularmente, também estamos entusiasmados com a realização do Six Invitational na França, em 2026, a sede da Ubisoft.”

Mais informações sobre o Open Qualifier e a programação podem ser encontradas nos canais de esports do BLAST Rainbow Six e no site da Ubisoft.